EDUCAÇÃO

Som & Luz

Projeto Som & Luz:

Projeto de contraturno escolar que atende moradores da Zona Norte de Botucatu, com faixa etária de 6 a 14 anos, com renda inferior a três salários mínimos e que no ato da matrícula esteja estudando em escola pública.

O Projeto nasce da necessidade apresentada pela própria comunidade e pela ausência de organizações sociais na região. O objetivo do Projeto é trabalhar as malezas da comunidade local, visando oferecer aos responsáveis, um local seguro para deixar sua crianças/adolescentes no período em que estão trabalhando, evitando dessa forma que fiquem ociosos e em alguns casos, expostos a marginalidade e a criminalidade.

O Projeto iniciou em 2008 em caráter experimental atendendo 30 crianças/adolescentes com uma grade escolar pequena e com o apoio de voluntários.

Em 2009, já com a parceria do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – o atendimento foi duplicado para 60 crianças, com idades de 6 a 14 anos em horário contraturno escolar, com caráter sócio educativo, mediante grade de atividades escolares, esportivas e culturais.

Anualmente a demanda tem sido maior que nossa capacidade, mas com esforço e comprometimento temos ampliado nossa grade de atendimento.

Grade de Atividades do Projeto Som e Luz:  

– ATIVIDADES LÚDICAS

– PROGRAMAÇÃO

– ROBÓTICA

– APOIO ESCOLAR (MATEMÁTICA)

– JUDÔ

– XADREZ

– TEATRO

– CANTO/CORAL

– FLAUTA DOCE

– EMPREENDEDORISMO

Horário de funcionamento:

Segunda a Sexta

Manhã – 8h às 11h

Tarde – 14h às 17h

Divisão por faixa etária:

Turma Dó – 6 a 08 anos;

Turma Ré – 9 a 11 anos;

Turma Mi – 12 a 14 anos;

Menu